Descubra como consultar se você vai receber o novo o Auxílio Brasil pelo CPF.

Imagem: Reprodução/Google


Milhões de brasileiros que têm direito à segunda parcela do Auxílio Brasil já podem consultar seu benefício de dezembro. Embora muitos tenham buscado informações nos Centros de Assistência Social (CRAS), a consulta pode ser feita diretamente pela internet.


O aplicativo Bolsa Família, antes utilizado antes da extinção do programa, foi transformado no aplicativo Auxílio Brasil.
A ferramenta possibilita a consulta de valores e outras informações através do CPF do segurado. Para quem já tem o antigo, basta atualizá-lo.

Também é possível obter informações sobre o benefício ligando para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania no 121.


Migração


A busca por notícias sobre o programa cresceu muito nos últimos meses, especialmente após o fim do auxílio emergencial. O encerramento da iniciativa levou milhões de brasileiros a migrarem de volta para o programa de transferência de renda.


Quem já estava recebendo o Bolsa Família não precisará fazer nenhum cadastro para receber o Auxílio Brasil, basta manter os dados do CadÚnico atualizados. Cerca de 14,5 milhões de famílias compõem esse grupo.

Serão migradas as Famílias do Bolsa Família que estavam na folha de pagamento do Programa Outubro/2021, exceto aquelas em que, a qualquer momento de outubro, foi verificado o descumprimento das regras de gestão de benefícios do Programa Bolsa Família", explicou o Ministério da Cidadania.



Pagamentos de dezembro


O cronograma de liberação da segunda parcela do benefício já foi divulgado, e começa em 10 de dezembro. O valor médio deve chegar a R$ 400, como prometido pelo governo.


Os pagamentos ocorrem em ordem no número final do NIS do beneficiário, sem considerar o dígito. Veja o cronograma de depósito do Brazil Aid para dezembro:


Imagem: Edital Concursos


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem