Conheça 4 empresas que liberam empréstimo na conta de luz até para negativados.

Imagem: Reprodução/Google


A conturbada situação econômica do país levou as instituições financeiras a criar novas modalidades de crédito. Uma dessas novidades é o empréstimo de conta de luz, uma opção disponível até mesmo para consumidores que são nomeados negativamente.


A modalidade foi criada em 2019 e permite que o cliente pague as parcelas do seu empréstimo junto com a conta de luz. O valor é adicionado ao consumo mensal e cobrado em um único bilhete.


O interessado pode contratar até o dobro do valor médio de seu consumo mensal de energia. Isso significa que quem paga R$ 250 de energia em média, recebe até R$ 500 de empréstimo.


As empresas exigem que o consumidor tenha pelo menos 21 anos e no máximo 79 anos, e que mantenha a conta de luz. Outros requisitos são: ter conta bancária e não ter dívidas de energia em atraso. Esse tipo de crédito está disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul.


Empresas que oferecem e como contratar


Muitas participações financeiras já concedem o empréstimo pela conta de luz, mas cada uma tem suas próprias condições e taxas de juros. Aqui estão quatro exemplos de empresas que oferecem a opção:


  • PlanCred;
  • Piki;
  • Pegue Credi. 
  • MetaSimple.

Para contratar, basta apresentar seus documentos pessoais, comprovante de endereço e se cadastrar no site para solicitar o empréstimo na conta de luz. O dinheiro é liberado para os aprovados em até 24 horas e as taxas de juros podem ser verificadas antes da contratação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem