Confira quem vai receber o auxílio vale-gás que começa a ser pago em dezembro.

Imagem: Reprodução/Google


O benefício do vale-alimentação começa a ser pago agora no mês de dezembro. De acordo com o projeto de benefício, todos os meses os brasileiros de baixa renda que têm direito ao benefício receberão metade do valor de um botijão de gás de cozinha.


O carimbo de gás chega como um auxílio financeiro para ajudar os mais necessitados a comprar o produto que é essencial. Este ano, os constantes aumentos no preço do botijão deixaram o gás de cozinha inacessível para muitas famílias.


Segundo o governo federal, o programa deve beneficiar mais de 5 milhões de brasileiros somente em dezembro.


Vale-gás pago em dezembro


Segundo o governo federal, o pagamento do benefício do selo de gás começará a ser pago a partir de dezembro. A duração do programa é de cinco anos. Apesar disso, nem todas as famílias com direito ao benefício serão pagas nesta primeira etapa.


Isso porque, segundo o governo federal, o projeto depende da aprovação dos recursos destinados exclusivamente ao vale-gás. Nos primeiros pagamentos serão destinados mais de R$ 300 milhões em dezembro deste ano. A liberação de mais recursos está prevista para o início do próximo ano, aguardando a fonte de recurso para pagamento a mais famílias.

Para o projeto, o vale-gás pagará 50% do valor do botijão. O valor exato será definido com base em um preço médio nacional. Isso porque o preço do recipiente varia de um estado para outro. Na pesquisa atual, cada família deve receber cerca de R$ 51,24.


Para ter direito ao benefício as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (Cadúnico). Além disso, outra exigência para receber o benefício do governo federal é ter uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. As famílias beneficiadas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) também podem receber o vale-alimentação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem