O benefício do vale-alimentação começa a ser pago agora no mês de dezembro. De acordo com o projeto de benefício, todos os meses os brasileiros de baixa renda que têm direito ao benefício receberão metade do valor de um botijão de gás de cozinha.
O carimbo de gás chega como um auxílio financeiro para ajudar os mais necessitados a comprar o produto que é essencial. Este ano, os constantes aumentos no preço do botijão deixaram o gás de cozinha inacessível para muitas famílias.
Vale-gás pago em dezembro
Segundo o governo federal, o pagamento do benefício do selo de gás começará a ser pago a partir de dezembro. A duração do programa é de cinco anos. Apesar disso, nem todas as famílias com direito ao benefício serão pagas nesta primeira etapa.
Para o projeto, o vale-gás pagará 50% do valor do botijão. O valor exato será definido com base em um preço médio nacional. Isso porque o preço do recipiente varia de um estado para outro. Na pesquisa atual, cada família deve receber cerca de R$ 51,24.
Para ter direito ao benefício as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (Cadúnico). Além disso, outra exigência para receber o benefício do governo federal é ter uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. As famílias beneficiadas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) também podem receber o vale-alimentação.
Postar um comentário