Auxílio gás: Quem está desempregado tem direito ao benefício? Confira!

Imagem: Reprodução/Google


O Auxílio-Gás deve começar a ser pago em breve pelo governo federal para famílias brasileiras de baixa renda. O valor estimado é metade do preço do botijão no momento da data de pagamento. Mas quem tem direito ao benefício? Veja quem deve ser pago.


O governo federal publicou um novo decreto com informações sobre auxílio gás. Mais de 5 milhões de brasileiros receberão o benefício nesta primeira etapa de pagamentos. O valor deverá ser pago ainda em dezembro deste ano.

Desempregado com direito a auxílio-doença?


Entre a lista de quem deve receber o benefício do auxílio-gás, os desempregados entram na lista de prioridades. Apesar disso, o governo já antecipou que não pode pagar por todas as famílias. Isso porque ainda depende de recursos e de uma nova pesquisa para apontar as famílias a quem têm direito.


A regra básica para ter direito ao benefício é ter os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, outra exigência para o pagamento do auxílio-gás é que a renda familiar seja no máximo meio salário mínimo.


Outra opção do governo federal é pagar o auxílio-gás para quem já recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Preferência também para famílias que já recebem o Brazil Aid. Depois disso, o governo pretende expandir o projeto de auxílio ao gás.


O calendário oficial de pagamentos ainda não foi divulgado. Apesar disso, há uma expectativa para a liberação do dinheiro ainda em dezembro deste ano. Após a primeira parcela, os novos pagamentos serão feitos a cada dois meses.


Assim, o valor mínimo pago pelo auxílio-gás deve ser de R$ 50. Isso porque na maior parte do país o botijão está custando mais de R$ 100. Como o programa prevê o pagamento de 50%, o valor cai para metade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem