Se você viveu nos primórdios dos celulares deve se lembrar muito bem de como era a rotina. Além de custar caro, os aparelhos não eram muito modernos quanto os que temos hoje em dia, e na maioria das vezes davam mais problemas do que soluções para seus usuários. Com o passar dos anos, os produtos foram evoluindo e hoje os smartphones são praticamente uma extensão do nosso corpo, possuindo aplicativos e funções das mais variadas possíveis, capazes de tornar nossa vida mais fácil e muito conectada.
Os aparelhos não precisam ficar muito tempo conectados à energia
Antes de qualquer coisa é preciso que você entenda que a maioria dos smartphones precisa apenas de aproximadamente 2 horas para que a sua carga chegue em 100%. Claro, isso se o celular ficar travado ou desligado, sem que seja utilizado com outros aplicativos.
Isso também possibilita até uma economia de energia, e por falar nisso, caso você deixe o seu aparelho carregando a noite toda, não se preocupe, o valor da sua conta não vai aumentar tanto, isso considerando que tenha apenas um aparelho em casa, pois, caso tenha mais de um o cenário muda.
O celular pode explodir se ficar a noite toda na tomada?
O que pode acontecer nesse caso é um aumento na sua conta de energia, mas nada muito significativo, exceto no cenário descrito anteriormente. Essa tecnologia impede também que o seu aparelho seja danificado, pelo excesso de tempo ligado à tomada.
Vale a pena investir em carregador turbo?
Se você utiliza muito o seu smartphone durante o dia, a resposta é sim. Essa modalidade de carregador tem uma tecnologia que acelera o carregamento da bateria do seu aparelho, se tornando uma ótima alternativa.
É importante, porém, que o seu smartphone tenha a tecnologia para receber esse carregamento turbo, caso contrário ele irá carregar numa velocidade normal, ou seja, o investimento se torna desnecessário.
Postar um comentário