Estado libera Novo Auxílio de R$ 500 para jovens em situação de vulnerabilidade; Confira Detalhes.

Imagem: Reprodução/Google

Os efeitos da pandemia de Covid-19 no país ainda podem ser sentidos por milhões de brasileiros. Para quem perdeu os pais em decorrência da doença, as marcas são ainda mais fortes e duradouras, especialmente no caso de indivíduos em situação de vulnerabilidade. Pensando nesse grupo, o governo do Piauí criou um auxílio no valor de R$ 500 com foco em pessoas que ficaram órfãs durante a crise sanitária. Para receber, é necessário ser menor de idade, residir no estado e viver em condição vulnerável.


“Há uma situação particular e especial que atingiu famílias, aqui no nosso estado mais de 500 famílias, e com certeza terão o acolhimento por parte do estado e nesse caso do Consórcio do Nordeste”, disse o governador Wellington Dias (PT).


De acordo com as estimativas do governo, o programa deve atender milhares de crianças e adolescentes até que eles se tornem maiores de idade.


“Isso é compromisso não apenas social, mas também uma preocupação que a gente tem com os efeitos pós-Covid.


É claro, que nós vamos cuidar na área social de forma mais ampla, buscando a geração de emprego e renda, as condições de manutenção do auxílio emergencial financeiro e de ampliação de investimentos”, completou.

 

Consórcio


Os pagamentos previstos no Piauí integram um programa mais amplo criado por meio de um acordo entre nove estados da região Nordeste. A iniciativa foi batizada de “Nordeste Acolhe” e tem como objetivo levar o benefício social à população de todos os integrantes do consórcio.


Apesar da iniciativa conjunta, cada unidade federativa é responsável pela criação de sua própria legislação para viabilizar os pagamentos. Sendo assim, as regras e valores dos programas podem ter algumas diferenças

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem