Como posso aumentar meu score na Serasa para obter mais crédito? Veja a forma correta aqui.

Imagem:Google


O nível de seu score é importante por alguns motivos associados ao mercado de crédito. Até porque ele influencia as ações de financiamentos e empréstimos por parte dos bancos. Gerenciado pela Serasa, o score é a pontuação do cliente ao considerar seus hábitos financeiros e pagamentos de dívidas recorrentes.


Essa pontuação, inclusive, varia entre 0 (ruim) e 1.000 (excelente). O nível é determinado pelo comportamento do cliente com o setor do comércio. Se os pagamentos são feitos em dia, o score apresentará alta pontuação. Lembrando que muitas pessoas não conseguem linhas de crédito justamente devido ao baixo nível do score.


Confira os indicativos sobre a pontuação registrada:


  • Entre 0 e 300 pontos: alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos: médio risco de inadimplência;
  • Entre 700 e 1.000: baixo risco de inadimplência.

Em nossa matéria, trouxemos algumas dicas sobre como aumentar a pontuação do seu score para garantir mais chances de obter financiamentos e créditos.


Como aumentar o score na Serasa


De acordo com a Serasa, muitas pessoas buscam aumentar o score de maneira mais rápida. Isso porque grande parte delas pretende contratar créditos ou consolidar um bom relacionamento com instituições bancárias. Entretanto, não existe solução imediata.


O score está diretamente relacionado com a sua saúde financeira e hábitos relacionados ao pagamento de dívidas. Assim sendo, a melhor sugestão para aumentar o score é manter uma vida financeira mais organizada e livre de pendências. Confira outras dicas levantadas pela própria Serasa para garantir o aumento do score.


Limpar nome sujo


Para obter boas pontuações no score, é essencial manter o seu CPF sem restrições. A Serasa oferece descontos de até 99% em renegociação de dívidas.


Ela conta, inclusive, com feirões constantes para facilitar o intermédio entre inadimplentes e empresas.


Aprimorar os hábitos financeiros


A pontuação registrada no score está diretamente associada com o seu histórico de pagamentos. Ao melhorar os hábitos financeiros, você garante níveis mais interessantes de score.


Usar o recurso de Cadastro Positivo


De acordo com a Serasa, o “Cadastro Positivo” é um importante aliado para aumentar o seu score. Isso porque a plataforma reúne informações sobre os históricos de pagamentos e como os empréstimos têm sido quitados.


Também é possível registrar pagamentos de contas corriqueiras, como energia, internet e água. O Cadastro Positivo é uma das maneiras de informar aos credores sobre os hábitos de pagamentos dos consumidores. Assim, o histórico é mais abrangente.


Usar o “Score Turbo”


Conforme a Serasa, o Score Turbo é uma ferramenta que pode auxiliar o processo de quem precisa aumentar a pontuação mais rápido. Ao acessar o Serasa Limpa Nome, é possível ver as propostas de negociação onde é possível usar o recurso “Turbo”.


O usuário deve ter cadastro no portal da Serasa para utilizar a funcionalidade, que poderá garantir até 25 pontos a mais no score geral. Mais detalhes no site.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem