Caixa vai financiar até 100% de projetos de energia solar em residências.

Imagem: Reprodução/Google

Ainda neste ano, a Caixa Econômica Federal deve lançar uma linha de crédito voltada para a compra de tecnologias voltadas para o uso da energia solar. Com os constantes aumentos no preço da energia elétrica e, ainda, a crise hídrica, pensar em alternativas sustentáveis é fundamental.


Dessa forma, a linha de crédito que deve ser lançada pela Caixa Econômica Federal deve ser voltada para as pessoas físicas que estejam dispostas a arcar com todos os custos de implantação da energia solar. A linha de financiamento leva o nome de “Caixa Energia Renovável”.


Energia Solar


A ideia é fomentar a economia de energia e o uso de alternativas renováveis. Ou seja, a linha de crédito busca estimular um desenvolvimento mais sustentável no Brasil, com o uso da energia solar.


De acordo com a Caixa, o juro da linha de crédito é de 1,17% ao mês. Além disso, os interessados vão ter até 60 meses para pagar. E mais: a Caixa vai permitir um período de 6 meses de carência.


Isso porque, mesmo com a linha de crédito, os custos para instalação têm valor considerável. Ainda, é preciso pensar nos custos com a manutenção. Dessa forma, as empresas que atuam no setor de energia e bioenergia podem contar também com o financiamento a longo prazo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem