Vale Gás: Veja como ter acesso às 3 parcelas deste benefício.

Imagem: Reprodução/Google

Os reajustes no preço do botijão de gás fez com que muitos estados criassem um benefício destinado a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade a comprar o produto. Um deles foi o estado de São Paulo, que criou o chamado “Vale Gás”, que prevê o pagamento de três parcelas de R$ 100 a cerca de 100 mil famílias (cerca de 500 mil pessoas beneficiadas).


Mas como é feita a inscrição para receber o benefício? De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, não é possível se cadastrar para participar do programa.


Isso porque as famílias que foram contempladas constavam do Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 19 de fevereiro de 2021. Todas elas, vale destacar, se enquadravam nos critérios de renda e moradia.


Quem pode receber o Vale Gás?

O acesso ao programa é garantido às famílias inscritas no CadÚnico, que não possuem Bolsa Família, e que sejam moradoras de comunidades carentes. A renda familiar mensal per capita é outro aspecto levado em conta no momento da liberação. Ela não pode ultrapassar a quantia de R$ 178.


Ao todo, o governo de São Paulo informou que já foram selecionadas mais de 104.340 famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza que vivem em comunidades carentes ou favelas.



Como consultar quem foi selecionado?

Para saber se foi contemplado ou não com o benefício, o cidadão deve acessar o site do programa Vale Gás. Ao entrar na página, ele será direcionado ao portal Bolsa do Povo.




Na nova tela que se abrir, a pessoa deve informar o Número de Identificação Social (NIS) e, em seguida, clicar na opção “Não sou um robô” para prosseguir. Lembrando que os repasses da ajuda já estão em andamento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem