Presidente Bolsonaro deverá anunciar prorrogação do auxílio emergencial nesta semana. Saiba mais!

Imagem: Reprodução/Google

Durante visita à cidade de São Roque de Minas (MG) nesta segunda-feira, 18, quando participou da cerimônia da Jornada das Águas, o presidente Jair Bolsonaro declarou que a prorrogação do auxílio emergencial de ser definida nesta semana. O valor, inclusive, já foi decidido com o ministro da Economia, Paulo Guedes.“ Se deus quiser nós resolveremos nessa semana a questão da extensão do auxílio emergencial”, disse o presidente.



Sem dar muitos detalhes, Bolsonaro disse que se reuniu com o chefe da Economia e outros ministros no último sábado, 16, para tratar da renovação do auxílio emergencial.



“É um valor para dar dignidade a estes necessitados. O ideal seria que não tivesse nada, que todo mundo tivesse o ganha pão, todo mundo tivesse empregado, mas as consequências da pandemia agravou esta questão. Nós não somos insensíveis a estes mais necessitados”, informou.



Preço do diesel


Durante seu discurso, Bolsonaro também falou que pretender solucionar a questão do preço do diesel. Segundo ele, a alta nos preços não é uma situação exclusiva do Brasil, mas que também acomete até mesmo países de primeiro mundo.



“Muitos países de primeiro mundo estão enfrentando até desabastecimento no tocante a alimentos. A crise energética explode aí fora, mas nós temos obrigação de buscar solução para todos vocês”, disse.



O Presidente também fez críticas a governadores e prefeitos que fecharam o comércio, na promoção da “política do fica em casa”. Segundo Bolsonaro, é preciso mostrar origem do problema para assim solucioná-lo.



“As soluções não são fáceis, mas nós temos obrigação de mostrar a origem do problema e como resolvê-lo. Sabemos que o mundo todo está tendo uma inflação muito acima do esperado”, finalizou.


Fonte : Rede Brasil News

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem