FGTS 2021 tem novo saque liberado para grupo de trabalhadores. Confira!

Imagem: Reprodução/Google

O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já está disponível para os trabalhadores que aderiram a modalidade e nasceram no mês de outubro. Os recursos estão liberados desde o dia 1º deste mês.


O resgate é liberado a partir do mês de aniversário do solicitante, que possui três meses para sacar os recursos. A modalidade foi criada como alternativa para o trabalhador, possa optar pela sistemática ao invés do saque integral do FGTS, liberado apenas em situações específicas.


Qual valor do saque-aniversário?


Ao aderir o saque-aniversário, o trabalhador terá acesso todos os anos a uma quantia entre 5% a 50% do saldo disponível em suas contas do fundo. Além disso, é liberada uma taxa adicional conforme o valor da parcela.




Como solicitar o saque-aniversário do FGTS?


O trabalhador pode solicitar o saque-aniversário por meio do aplicativo ou site do FGTS. No entanto, para receber o benefício no mesmo ano da adesão, o titular terá que migrar para a modalidade até o último dia útil do mês de seu aniversário. Caso o prazo seja ultrapassado, a solicitação só será considerada a partir do próximo ano.


Contudo, vale ressaltar que aqueles que optarem pela modalidade perderão o direito ao saque integral ou rescisão mediante demissão sem justa causa. Neste sentido, só terá acesso a multa rescisória de 40% do valor acumulado no contratado de trabalho.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem