O resgate é liberado a partir do mês de aniversário do solicitante, que possui três meses para sacar os recursos. A modalidade foi criada como alternativa para o trabalhador, possa optar pela sistemática ao invés do saque integral do FGTS, liberado apenas em situações específicas.
Qual valor do saque-aniversário?
Ao aderir o saque-aniversário, o trabalhador terá acesso todos os anos a uma quantia entre 5% a 50% do saldo disponível em suas contas do fundo. Além disso, é liberada uma taxa adicional conforme o valor da parcela.
Como solicitar o saque-aniversário do FGTS?
O trabalhador pode solicitar o saque-aniversário por meio do aplicativo ou site do FGTS. No entanto, para receber o benefício no mesmo ano da adesão, o titular terá que migrar para a modalidade até o último dia útil do mês de seu aniversário. Caso o prazo seja ultrapassado, a solicitação só será considerada a partir do próximo ano.
Contudo, vale ressaltar que aqueles que optarem pela modalidade perderão o direito ao saque integral ou rescisão mediante demissão sem justa causa. Neste sentido, só terá acesso a multa rescisória de 40% do valor acumulado no contratado de trabalho.
Postar um comentário