Ticker

6/recent/ticker-posts

Bolsa família; Confira o Calendário da 3ª e 4ª parcela do auxílio emergencial para beneficiários do bolsa família.

Imagem: Reprodução/Google


Nesta semana, o calendário de depósitos de auxílio emergencial para os dois grupos, incluindo o Bolsa Família, terminou esta semana. Ao mesmo tempo também iniciou o calendário de saques e transferências de valores.


Mesmo com o cronograma de pagamento oficialmente definido, a Caixa Econômica Federal (CEF) atrasou para concluir alguns depósitos. A situação foi identificada após relatos de beneficiários que alegaram não ter recebido nenhuma parcela do benefício até o momento.

 

Na última semana, o banco informou que a situação seria regularizada, e que os aniversariantes entre janeiro e agosto acabariam recebendo as parcelas atrasadas até a última quarta-feira, 26. Por outro lado, nenhuma explicação foi dada sobre o atraso. 


Ainda assim, os beneficiários do auxílio emergencial estão ansiosos para receber a terceira e quarta parcelas, a última a ser paga. Os inscritos do Bolsa Família estão interessados, dadas as condições precárias que lhes dão direito ao benefício, além da data diferenciada. 


Parcelas do auxílio de 2021 no Bolsa Família

Portanto, ao verificar o cronograma é possível identificar que os primeiros depósitos da terceira parcela serão feitos nos dias 17, 21 e 22 de junho, cujo NIS termina nos dias 1, 2, 3 e 4. A quarta e última parcela do auxílio emergencial do Bolsa Família será paga primeiro nos dias 19, 20, 21 e 22 de julho para o NIS que termina nos dias 1, 2, 3 e 4 de julho. 


Ao contrário do grupo geral, o Bolsa Família está autorizado a todos os tipos de valores móveis no mesmo dia em que os recebe. Portanto, o cronograma da terceira e quarta parte do auxílio emergencial para este grupo será concluído em 30 de junho e 30 de julho, respectivamente. 


Os depósitos emergenciais do Bolsa Família também foram concentrados na conta poupança social digital pelo aplicativo Caixa Tem. No entanto, a saída com o cartão do programa de transferência de renda permanece válida para os beneficiários. Enquanto isso, eles podem movimentar os valores utilizando todas as ferramentas e serviços oferecidos pela plataforma. 


Na Caixa Você pode pagar boletos, usar o cartão de débito virtual para compras online, escanear QR Code em estabelecimentos comerciais para pagar compras utilizando o saldo do benefício.


Recarregar celulares, além de consultar o NIS, contratar seguro familiar e fazer transferências via TED, DOC e PIX. Confira abaixo a programação deste grupo:


Calendário de atendimento emergencial para o Bolsa Família


Fonte:FDR