Ticker

6/recent/ticker-posts

Banco Nubank vai autorizar parcelamento de compras diretamente no aplicativo. Veja

Imagem: Reprodução/Google



O Nubank lançou mais uma ferramenta para facilitar a vida dos usuários do seu cartão de crédito. Agora, compras específicas feitas com roxinho podem ser parceladas pelo cliente sem precisar financiar o valor total da fatura. Entenda como essa parcela vai funcionar.


O usuário pode optar por uma compra específica feita no cartão de crédito para parcelar em até 12 vezes, desde que a nova parcela tenha um valor mínimo de R$ 20. Você precisará pagar juros para usar essa novidade, mas de acordo com a fintech eles serão menores do que os do crédito rotativo.


A solução é excelente para quem não consegue compartilhar uma compra com maior valor no momento da transação, o que é muito comum em aquisições feitas em sites ou lojas físicas no exterior. Nesse caso, basta passar a compra de uma vez (crédito à vista) e, em seguida, dividir o valor direto na aplicação.


Após a opção de parcelamento, a primeira cota permanecerá incluída na nota fiscal atual, enquanto as demais serão distribuídas entre os meses seguintes. Vale ressaltar que não há como desfazer a operação uma vez confirmada, por isso verifique as taxas bem antes de finalizar o processo.


O parcelamento de compras específicas ainda não está disponível para todos os clientes do Nubank, mas o banco digital deve ampliar o acesso a essa ferramenta para mais pessoas em breve.