Enquanto os investidores permanecem esperançosos de que o Congresso e o governo federal possam concordar com um novo pacote de estímulos, a corrida eleitoral se aquece com considerável incerteza.
Está marcado para quinta-feira (15) o segundo debate entre os candidatos presidenciais Donald Trump e Joe Biden. No entanto, com o caso republicano positivo covid-19, o comitê de debate decidiu mudar o formato da convenção remotamente, o que levou Trump a dizer que não iria comparecer.
Diante disso, sua campanha o informou que realizaria um comício a tempo de debater. Agora, há expectativas de cancelar ou adiar o debate para garantir a saúde de todos em reuniões um-a-um, enquanto Trump corre para retomar sua campanha depois de se separar nas circunstâncias entre ele e Biden nas pesquisas.
A situação corporativa internacional se concentrou no início da temporada de lucros do terceiro trimestre nos EUA na terça-feira (13), com atenção especial para alguns grandes bancos, como JPMorgan e Citigroup.
Entre os indicadores semanais estão os dados de atividade e inflação, com ênfase nos dados de preços ao consumidor. As expectativas de aumento de 0,2% na comparação mensal, segundo dados da Refinitiv, subiram 0,4% no mês anterior.
Os investidores ficarão de olho nos números da segunda maior economia do mundo, a China, com dados de exportação e importação na segunda-feira (12) e inflação para produtores e consumidores na quarta-feira. Sim, todos os indicadores são divulgados à noite pelo horário de Brasília.
Agenda Doméstica
No Brasil, a semana é curta devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida na segunda-feira (12), mas os investidores devem ficar atentos às ADRs das empresas brasileiras que negociam em Nova York. Nos EUA, ainda é feriado do Dia de Colombo, mas as bolsas de estudo estão funcionando normalmente.
Na bolsa de valores, preste atenção ao lançamento do Grupo B3 nesta terça-feira, a empresa realizou nesta semana sua maior oferta pública inicial (IPO) de 2020 e também montou o maior IPO da empresa no Nordeste na bolsa de valores.
Entre os indicadores, os dados de inflação e atividade estão no radar, com destaque para o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerando uma amostra do Produto Interno Bruto (IBC). Esse dia será divulgado na quinta-feira (15).
Vencedor da Semana: Aprenda a realizar uma operação com renda potencial de R$50 a R$500, operando apenas 10 minutos por dia em um workshop gratuito!
Postar um comentário