Ticker

6/recent/ticker-posts

Tensão eleitoral nos EUA e ADRs no feriado, o que se espera nas próximas semanas? Confira .


SÃO PAULO – Após semanas de recuperação do Ibovespa e dos mercados internacionais, os próximos dias serão uma agenda fraca de indicadores, mas com grandes eventos, especialmente nos Estados Unidos, onde as eleições são iminentes.


Enquanto os investidores permanecem esperançosos de que o Congresso e o governo federal possam concordar com um novo pacote de estímulos, a corrida eleitoral se aquece com considerável incerteza.


Está marcado para quinta-feira (15) o segundo debate entre os candidatos presidenciais Donald Trump e Joe Biden. No entanto, com o caso republicano positivo covid-19, o comitê de debate decidiu mudar o formato da convenção remotamente, o que levou Trump a dizer que não iria comparecer.


Diante disso, sua campanha o informou que realizaria um comício a tempo de debater. Agora, há expectativas de cancelar ou adiar o debate para garantir a saúde de todos em reuniões um-a-um, enquanto Trump corre para retomar sua campanha depois de se separar nas circunstâncias entre ele e Biden nas pesquisas.


A situação corporativa internacional se concentrou no início da temporada de lucros do terceiro trimestre nos EUA na terça-feira (13), com atenção especial para alguns grandes bancos, como JPMorgan e Citigroup.


Entre os indicadores semanais estão os dados de atividade e inflação, com ênfase nos dados de preços ao consumidor. As expectativas de aumento de 0,2% na comparação mensal, segundo dados da Refinitiv, subiram 0,4% no mês anterior.


Os investidores ficarão de olho nos números da segunda maior economia do mundo, a China, com dados de exportação e importação na segunda-feira (12) e inflação para produtores e consumidores na quarta-feira. Sim, todos os indicadores são divulgados à noite pelo horário de Brasília.


Agenda Doméstica

No Brasil, a semana é curta devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida na segunda-feira (12), mas os investidores devem ficar atentos às ADRs das empresas brasileiras que negociam em Nova York. Nos EUA, ainda é feriado do Dia de Colombo, mas as bolsas de estudo estão funcionando normalmente.


Na bolsa de valores, preste atenção ao lançamento do Grupo B3 nesta terça-feira, a empresa realizou nesta semana sua maior oferta pública inicial (IPO) de 2020 e também montou o maior IPO da empresa no Nordeste na bolsa de valores.

Entre os indicadores, os dados de inflação e atividade estão no radar, com destaque para o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerando uma amostra do Produto Interno Bruto (IBC). Esse dia será divulgado na quinta-feira (15).


Vencedor da Semana: Aprenda a realizar uma operação com renda potencial de R$50 a R$500, operando apenas 10 minutos por dia em um workshop gratuito!